Visitem-nos também em: Só-Newz.blogspot.pt [Actualização Diária]

30/04/10

Crón!ca da Semana #5

Hoje deixei que te segurasses no meu porto, talvez uma última vez, um último passeio por este riacho que é a vida e depois uma ultima âncora.
Quem disse que as pessoas podem ficar para sempre, enganou-se. As pessoas só são livres , não são de ninguém. Talvez um dia se encontrem novos diários, e possamos reler e aprender novas historias.. Talvez um dia encontrem as nossas palavras no fundo do mar, e este porto já não seja nada. Mas a vida é mesmo assim, pode ser uma alma, ou uma sala vazia. Hoje quando entrei o teu barco estava ali , as janelas estavam fechadas e a tua cana de pesca ainda não estava de fora, talvez tenhas ido mergulhar pelo rio mais próximo, talvez finalmente tenhas percebido, que a vida, pode ser aquilo que menos esperamos. Um nada, um tudo, um rio, quem sabe...
Hoje sei que nem sempre é bom ajudar as pessoas a ancorarem em nós, ou elas nos arrancam o coração, ou não voltam mais (...) Quem sabe o tempo para nós não seja tão certo como gostaríamos mas a vida não é feita como nós idealizamos, surpreende-nos e talvez seja isso que a faça tão inesperada, tão viva e tão... nossa.

Alice Castro em «Pequenas Palavras do nosso Porto»

0 comentários:

Enviar um comentário