Visitem-nos também em: Só-Newz.blogspot.pt [Actualização Diária]

01/02/13

Capicua Goes West [Mixtape]


"Capicua é Ana Matos Fernandes. Nascida na freguesia de Cedofeita, cidade do Porto, no ano em que Michael Jackson muda o mundo com “Thriller” e Gabriel García Márquez ganha o Nobel da Literatura pelo “Cem anos de solidão”. Cresce a gostar de rimas e de palavras ditas ao contrário, da “Canção de Embalar” do Zeca e de ouvir o Pai a dizer os poemas dos outros. Com 15 descobre o Hip Hop, primeiro pelos desenhos nas paredes, depois pelas rimas em cassetes, até chegar aos microfones. Algures entre a escola e a universidade, do Porto para Lisboa, estuda sociologia e faz um doutoramento em Barcelona.

Mc militante desde 2004, edita dois Ep’s em grupo (“Syzygy” em 2006 e “Mau Feitio” em 2007), até estar pronta para a primeira aventura solitária em 2008 com a mixtape “Capicua goes Preemo” (que chegou aos 10000 downloads em duas semanas). Seguem-se inúmeras colaborações em diversas compilações e mixtapes de alguns dos mais conceituados Dj’s e Produtores de Hip Hop nacionais. Finalmente, em 2012, edita o seu primeiro álbum em nome próprio, com selo Optimus Discos e instrumentais de D-one, Xeg, Sam the Kid, Nelassassin, entre outros.

Com este trabalho consegue atingir novos públicos e surpreender a crítica (alcançando, por exemplo, o 2º lugar na lista de “Melhores Discos do Ano” da Revista Blitz, ficando entre os 10 discos portugueses do ano a merecer destaque no semanário Expresso e sendo muito elogiada na emissão especial “Discos de 2012” na Antena 1). 2013 começa com nova mixtape, desta vez com beats de Kanye West (“Capicua goes West”) e com a promessa de novo álbum (um quase-acústico-com-scratch-e-beatbox) lá para o fim do Verão..." Texto: Capicua.pt

Encontre mais projectos de Capicua, clicando aqui

Todas as novidades e agenda de concertos actualizada em www.facebook.com/capicuarap

Info, booking e press: capicuarap@gmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário